Sam Zell, o Mestre Yoda dos Investimentos

Sam Zell e o mestre Yoda
Só aparência não também inteligência parecida – Mestre Yoda

Samuel Zell é uma das maiores figuras que existem sobre investimento imobiliário.

Quando se começa a estudar um assunto novo é clássico que se leia sobre as maiores figuras que permeiam o tema.

Todo investidor que for estudar sobre ações vai encontrar muito material falando sobre a história do Oráculo de Omaha, o grande Warren Buffett.

Estamos agora inaugurando uma série de artigos onde traremos para vocês, leitores da Escola, as histórias das maiores personalidades do nosso mercado, e algumas histórias de pessoas comuns que conseguiram fazer fortuna investindo em imóveis.

E, para começar a falar sobre pessoas importantes do mercado, o primeiro nome não poderia ser outro…

Sam Zell, a lenda!

Uma figura extremamente emblemática do mercado imobiliário.

Quem começa a estudar sobre o ramo acaba esbarrando uma hora ou outra na história de uma das maiores lendas dos imóveis.

Ele fez fortuna com suas empresas de imóveis, vendeu uma parte do seu Equity por US$ 36 bilhões, maior negociação de um Equity Group da história até o momento.

E para aqueles que pensam que investir em imóveis é algo para pessoas com anos de experiência e que é necessário muito dinheiro para começar, Sam Zell começou enquanto ainda era um simples estudante.

Mas calma lá, vamos por partes.

Infância e o Começo do Negócio

Sam Zell nasceu em 1941 em Chicago.

Vindo de uma família judia que veio fugida da Polônia o nosso mestre dos investimentos teve uma infância relativamente normal.

Se mudou algumas vezes de casa até chegar em Michigan, onde começaria sua trajetória.

Após se formar em Artes na Universidade de Michigan ele foi estudar Direito na mesma faculdade.

Foi na faculdade de direito da Michigan Law School que Sam entrou de vez no mercado imobiliário.

Após entrar na fraternidade Alpha Epilson Pi ele começou a administrar um prédio de 15 unidades de apartamentos para estudantes, em troca ele não pagava pela moradia.

Criando gosto pelo Real Estate Zell se juntou com um colega da fraternidade e decidiu montar o seu negócio.

Aos 26 anos Zell e seu colega já administravam 4000 imóveis, sendo entre 100 e 200 desses de propriedade da dupla.

Pouco depois de se formar com um diploma de direito sob o direito, Zell assumiu um cargo de advogado.

No entanto, ele desistiu do show logo após sua primeira semana de advogado.

A posição de curta duração ajudou Zell a perceber rapidamente que não queria prosseguir uma carreira na profissão legal.

Imóveis Profissionalmente

Ele eventualmente decidiu fazer uma carreira em tempo integral investindo em investimentos imobiliários.

No ano seguinte, em 1967, a Zell fundou Equity Group Investments.

A empresa foi formada como um veículo de investimento para adquirir propriedades.

Em 1969, Zell convenceu Lurie, seu antigo parceiro de negócios, a se mudar para Chicago e trabalhar com a Equity Group Investments.

Em 1970 Sam escreveu um artigo na New York University Review onde o investir imobiliário descreveu sua tática de investimentos como “dançar nos esqueletos dos erros de outras pessoas”.

Esse comentário rendeu-lhe o título de Grave Dancer.

Sam Zell: um descobridor de joias

Além de investir nos EUA Sam também gosta de se aventurar por mercados emergentes.

Nas últimas décadas o megainvestidor tem apostado em países como México, Colômbia e, é claro, o Brasil!

A América Latina é um dos focos de Zell, pois, de acordo com ele, o mercado imobiliário está aquecido e a desvalorização do câmbio criam um ambiente propício para bons lucros para um investidor experiente.

Com mais de 1 bilhão de dólares investido em empresas brasileiras como a Gafisa e BRMalls o estadunidense acredita que temos um mercado com potencial de lucro imenso para quem souber aproveitar a onda do investimento imobiliário.

Assim, com sua maneira metódica de analisar negócios dá para se dizer que Sam seguiu a profissão da família.

Enquanto seu pai era joalheiro, Sam Zell descobria joias tão preciosas quanto, e com elas construiu um império imobiliário.

Em 2018 Sam teve sua fortuna avaliada em US$ 4,4 bilhões, estando entre as 500 pessoas mais ricas do mundo.

Quer saber mais sobre investimentos e como encontrar as oportunidades certas de investimento para o seu futuro?

Então faça parte do nosso grupo exclusivo de investidores!

Lá temos um contato direto com os investidores, respondemos dúvidas, repassamos dicas e conteúdos exclusivos.

Se você ainda não faz parte da nossa lista VIP aproveita que a lista já está com menos de 10% de espaço.

Talvez consigamos aumentar o número de investidores VIP.

Mas não podemos garantir nada.

Por enquanto já somos + de 4800.

E em 5000 iremos fechar para dar a atenção devida aos nossos leitores.

Então se você não faz parte corre!