Investir na Moda x Investir em Lastro

Investir na Moda x Investir em Lastro

Quando tratamos de investimentos falamos seguramente de riscos que se correm. Mas é sim possível investir com mais segurança e menos preocupação.

Ao falarmos de duas modalidades diferentes de investimentos, tratamos de alguns tipos que correm mais riscos seguramente como ações, por exemplo.

O investimento em imóveis é, normalmente, mais seguro. Principalmente quando falamos de investimento com lastro em imóveis, a segurança para investir é enorme.

Por demonstrar valorização e uma seguridade maior para seus investidores, os imóveis são um tipo de investimento tradicional e seguro de trabalhar.

Um mercado que, cada vez mais se renova em modalidades distintas de investimento, e, conforme passam-se os anos, apresenta um excelente crescimento entre os seus investidores.

Mas, vamos falar um pouco mais sobre esses diferentes tipos de investimento e como investir com mais segurança neles.

O que é investir com lastro em imóveis?

Garantia, essa é uma palavra pouco utilizada no mercado de investimentos e nós sabemos bem.

Mas, se tratando de investimento em lastro de imóveis, a garantia é o grande diferencial do negócio.

O lastro em si, funciona como uma espécie de garantia. Basicamente o investimento possui uma garantia implícita em sua negociação que é o lastro.

Em suma, o imóvel é sim um investimento de alta taxa de segurança. Basta analisar que ele é algo palpável, feito de tijolo, é real.

Além disso, imóveis apresenta uma alta valorização com o passar do tempo. Agregando, normalmente, muito valor na hora da revenda.

Apenas esses fatores já caracterizam o investimento com lastro em imóveis algo muito mais seguro e tranquilo. Mas vamos analisar outros tipos de investimentos que possuem um risco maior e, atualmente, estão na moda entre os investidores.

Os investimentos em ativos da moda

A moda é aquilo que varia conforme o tempo e o gosto. Ou seja, ela muda. Mas, com o passar do tempo algumas coisas vão permanecendo na vanguarda.

Normalmente, por demonstrarem uma capacidade de agradar a todos e não prejudicar ninguém, diferentes tipos de investimentos não permanecem na ativa apenas por um curto período de tempo.

O investimento em ações está, hoje, na moda. Principalmente entre o público mais jovem que, nos dias atuais, está crescendo com a semente do investimento em sua cabeça, o mercado de ações tornou-se um nicho a ser explorado.

É claro que esse pode ser um mercado muito interessante. Entre investidores mais conservadores e os que assumem um risco maior, investir em ações não é algo descartável.

Mas, é preciso ser levado em consideração a alta taxa de risco do mercado. Sim, investir em ações é correr um risco maior.

E, além disso, não pode ser feito por leigos. É necessário ter um conhecimento básico de investimento e risco para ingressar nesse universo.

Investir com lastro então é mais seguro?

Bom, acho que você já sabe a resposta, não é mesmo? O investimento em imóveis é, sim, mais seguro.

É só verificar os exemplos do passado, como a crise de 2008 que abalou o mundo e causou um colapso enorme na economia.

Pois é, o Brasil ficou conhecido como o primeiro país a driblar a crise. E, em um primeiro momento, os danos dela nem foram sentidos aqui.

A economia sofreu um pequeno abatimento, mas passada a recessão, vem apresentado um crescimento gradativo.

Investir em lastro de imóveis ainda é uma excelente opção!


Saiba mais sobre investimentos

Quer saber mais sobre investimentos e aprender a GARANTIR SUA APOSENTADORIA?

Então faça parte do nosso grupo exclusivo de investidores!

Lá temos um contato direto com os investidores, respondemos dúvidas, repassamos dicas e conteúdos exclusivos. 

Se você ainda não faz parte da nossa lista VIP aproveita que a lista já está com menos de 10% de espaço. 

Talvez consigamos aumentar o número de investidores VIP.

Mas não podemos garantir nada.

Por enquanto já somos + de 4800.

E em 5000 iremos fechar para dar a atenção devida aos nossos leitores.

Então se você não faz parte corre!

Artigos relacionados

SELIC

Nova Queda da SELIC

O Comitê de Política Monetária do Banco Central, conhecido como COPOM, anunciou, nessa quarta-feira, dia 05 de agosto, um novo corte na taxa básica de

A pergunta mais importante

A Pergunta Mais Importante

Você sabe qual é a pergunta mais importante que um investidor deve fazer ao considerar um investimento? Quanto eu vou ganhar? Não. Essa não é a mais importante.