Investir na Moda x Investir em Lastro
Quando tratamos de investimentos falamos seguramente de riscos que se correm. Mas é sim possível investir com mais segurança e menos preocupação.
Ao falarmos de duas modalidades diferentes de investimentos, tratamos de alguns tipos que correm mais riscos seguramente como ações, por exemplo.
O investimento em imóveis é, normalmente, mais seguro. Principalmente quando falamos de investimento com lastro em imóveis, a segurança para investir é enorme.
Por demonstrar valorização e uma seguridade maior para seus investidores, os imóveis são um tipo de investimento tradicional e seguro de trabalhar.
Um mercado que, cada vez mais se renova em modalidades distintas de investimento, e, conforme passam-se os anos, apresenta um excelente crescimento entre os seus investidores.
Mas, vamos falar um pouco mais sobre esses diferentes tipos de investimento e como investir com mais segurança neles.
O que é investir com lastro em imóveis?
Garantia, essa é uma palavra pouco utilizada no mercado de investimentos e nós sabemos bem.
Mas, se tratando de investimento em lastro de imóveis, a garantia é o grande diferencial do negócio.
O lastro em si, funciona como uma espécie de garantia. Basicamente o investimento possui uma garantia implícita em sua negociação que é o lastro.
Em suma, o imóvel é sim um investimento de alta taxa de segurança. Basta analisar que ele é algo palpável, feito de tijolo, é real.
Além disso, imóveis apresenta uma alta valorização com o passar do tempo. Agregando, normalmente, muito valor na hora da revenda.
Apenas esses fatores já caracterizam o investimento com lastro em imóveis algo muito mais seguro e tranquilo. Mas vamos analisar outros tipos de investimentos que possuem um risco maior e, atualmente, estão na moda entre os investidores.
Os investimentos em ativos da moda
A moda é aquilo que varia conforme o tempo e o gosto. Ou seja, ela muda. Mas, com o passar do tempo algumas coisas vão permanecendo na vanguarda.
Normalmente, por demonstrarem uma capacidade de agradar a todos e não prejudicar ninguém, diferentes tipos de investimentos não permanecem na ativa apenas por um curto período de tempo.
O investimento em ações está, hoje, na moda. Principalmente entre o público mais jovem que, nos dias atuais, está crescendo com a semente do investimento em sua cabeça, o mercado de ações tornou-se um nicho a ser explorado.
É claro que esse pode ser um mercado muito interessante. Entre investidores mais conservadores e os que assumem um risco maior, investir em ações não é algo descartável.
Mas, é preciso ser levado em consideração a alta taxa de risco do mercado. Sim, investir em ações é correr um risco maior.
E, além disso, não pode ser feito por leigos. É necessário ter um conhecimento básico de investimento e risco para ingressar nesse universo.
Investir com lastro então é mais seguro?
Bom, acho que você já sabe a resposta, não é mesmo? O investimento em imóveis é, sim, mais seguro.
É só verificar os exemplos do passado, como a crise de 2008 que abalou o mundo e causou um colapso enorme na economia.
Pois é, o Brasil ficou conhecido como o primeiro país a driblar a crise. E, em um primeiro momento, os danos dela nem foram sentidos aqui.
A economia sofreu um pequeno abatimento, mas passada a recessão, vem apresentado um crescimento gradativo.
Investir em lastro de imóveis ainda é uma excelente opção!
Saiba mais sobre investimentos
Quer saber mais sobre investimentos e aprender a GARANTIR SUA APOSENTADORIA?
Então faça parte do nosso grupo exclusivo de investidores!
Lá temos um contato direto com os investidores, respondemos dúvidas, repassamos dicas e conteúdos exclusivos.
Se você ainda não faz parte da nossa lista VIP aproveita que a lista já está com menos de 10% de espaço.
Talvez consigamos aumentar o número de investidores VIP.
Mas não podemos garantir nada.
Por enquanto já somos + de 4800.
E em 5000 iremos fechar para dar a atenção devida aos nossos leitores.
Então se você não faz parte corre!