Investir em terrenos

Investir em terrenos é uma opção sólida e rentável.

Investir em terrenos é, desde muito tempo, uma das melhores opções para quem tem dinheiro guardado e deseja aplicá-lo em algo rentável.

Isso ocorre porque além de do mercado imobiliário ser consolidado, os riscos são bastante reduzidos.

O mercado imobiliário segue sendo uma opção viável e de retorno certo, sendo que o investimento em terrenos é uma das melhores opções desse nicho.

Por que investir em terrenos é um bom negócio?

A compra de terrenos é um segmento seguro para quem investe neste mercado.

Isso ocorre por vários fatores.

Um deles é o fato do valor de um terreno ser mais barato do que uma casa já pronta, além de um terreno ter maior valorização.

Outro fator importante é que ao comprar um terreno, a chance deste aumentar seu valor de revenda é grande.

Isso ocorre porque muitas localidades estão em constante desenvolvimento, ou seja, é possível que com o passar do tempo o terreno esteja valendo consideravelmente mais.

Os custos com a compra de um terreno são bastante acessíveis, normalmente não é algo que demande muitos gastos.

No máximo o IPTU, além de consumo básico de energia e de água.

O que caracteriza o investimento em terrenos como algo com ótimo custo-benefício.

Outra vantagem em adquirir um terreno é a flexibilidade deste empreendimento.

Um terreno permite a construção de diferentes imóveis, com variadas finalidades.

Além da possibilidade de deixar alguém a cargo da construção e cobrar apenas o aluguel.

Ou seja, pode ser uma alternativa bastante cômoda também.

Sem contar que o risco de grandes danos é mínimo.

O Brasil não é dado a fenômenos naturais devastadores, além de existir a possibilidade de escolher um terreno em ambiente mais seguro.

O que configura bastante estabilidade na obtenção de um terreno, visto que é uma fonte de renda estável.

Contudo, como em qualquer negócio, ao investir em terrenos é necessário ter bastante prudência, além de conhecimento acerca do mercado.

É necessário comprar um terreno com base no que pretende fazer com ele. Isso se chama construir pela vocação do terreno

Construir um imóvel ou apenas revender?

O terreno a se investir deve levar como base o que se pretende com ele.

Assim, nesse tipo de investimento também é imprescindível ter conhecimentos acerca de solo e inclinação.

Isso ocorre porque dependendo das especificidades do lote comprado, pode precisar de mais investimento.

Ou seja, é necessário escolher com minúcia.

A permuta também é uma opção viável

Uma prática bastante usual no ramo imobiliário é a permuta de imóveis. Tal permuta consiste na troca de bens entre duas partes envolvidas.

Esses bens, no que concerne ao âmbito imobiliário, podem ser terrenos, além de casas, apartamentos, entre outros.

A permuta não necessita de pagamento em dinheiro, porém, em casos de trocas de valores inferiores, pode ser que exista complementação em dinheiro.

A permuta muitas vezes acaba sendo utilizada devido à dificuldade de venda e as constantes crises.

Assim investir em terrenos, torna-se uma alternativa extremamente viável.

Sem contar que é uma medida judicialmente legal.

Contudo, é imprescindível que exista um acordo prévio sólido entre as partes envolvidas, principalmente no concernente aos valores.

Além de atenção redobrada no que diz respeito ao contrato, que deve ser feito por meio de escritura pública.

Portanto, o investimento em terrenos é algo solidificado.

O mercado imobiliário segue sendo um investimento seguro e no ano de 2020, portanto, investir neste nicho é uma opção acertada.

Se interessou pelo assunto?

Faça parte também do nosso grupo exclusivo de Facebook dos leitores da Escola!