O investimento imobiliário foi colocado em xeque em uma recente matéria do portal InfoMoney:
“Não veremos oportunidades no mercado imobiliário daqui para frente”, disse o assessor de investimentos.
Leio mais um pouco e… ali está! O especialista entrevistado na matéria *lacra* o seguinte: “uma alternativa interessante para o investidor são os fundos imobiliários”.
Pronto! Por favor, não entenda como uma implicância minha, esta é apenas uma constatação de quem trabalhou no mercado financeiro e conhece a obviedade dos movimentos que as casas de investimento por trás destes grandes portais realizam.
Se, por um lado, o mercado imobiliário não apresentará oportunidades daqui para frente, por quê eu deveria investir em um Fundo de Investimentos Imobiliários? Fundos de Investimentos Imobiliários não investem no… mercado imobiliário?
Qual a pegadinha? Por qual caminho devo optar? Melhor deixar meu dinheiro na renda fixa para não me incomodar!?
Mercado imobiliário x investimento imobiliário
Quando a matéria fala que os Fundos de Investimentos Imobiliários podem ser uma boa opção hoje, ela se refere ao fato dos fundos serem geridos por experts, que provavelmente sabem estratégias que você não sabe.
É para isso que estamos aqui, para desvendar o mundo secreto por trás das cortinas dos Fundos de Investimentos Imobiliários.
Estas dúvidas levantadas foram a inspiração perfeita para que eu produzisse 7 posts que explicam os 7 pontos essenciais que você precisa saber para investir no mercado imobiliário, independente do veículo.
Adicione este artigo aos seus favoritos e não deixe de ler nenhum dos textos a seguir:
- Calma, respire fundo e conte até 10. (Liquidez x Movimentos mais suaves) dddddddddddddddddad
- O importante é ser feliz (FI Ix Investimento Direto, qual o certo para mim?)
Atualização em 13.01.2018