Prédio do Google e como investir em imóveis

Você está caminhando em uma das avenidas mais movimentadas do Brasil, quando descobre que, localizado ali, está uma bela casa estilo barroco, tombada (protegida) como patrimônio histórico.

Que, por mais valioso que seja o terreno na qual está casa se encontra, por hipótese alguma ela poderia ser demolida para a execução de um grande empreendimento imobiliário.

Dentro deste contexto, alguns grandes profissionais conseguem viabilizar uma grande obra de arte ao executar um prédio comercial sem ao menos encostar na casa estilo barroco.

E o que isso tem a ver com investir em imóveis ou por que fazer investimentos no mercado imobiliário?

É isso que eu explico nesse vídeo que fiz em frente ao empreendimento no qual fica a sede do Google no Brasil.

Prédio do Google e como investir em imóveis

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma história.

Mas primeiro deixa eu te mostrar essa casinha!

Essa casa fica na Av. Brigadeiro Faria Lima. Parece que é uma casinha de campo, mas não. Essa casinha fica no meio de uma das avenidas mais movimentada de São Paulo.

Essa casa é patrimônio cultural da cidade de São Paulo. E por muito tempo essa casinha de estilo barroco foi um problema para a execução de um grande empreendimento sobre esse terreno.

E quando eu soube da história desta casinha eu resolvi fazer um vídeo, pois eu me conectei através desta história e por que eu escolhi (embora a minha grande paixão seja falar sobre finanças pessoais e ajudar as pessoas a melhorar o seu comportamento e assim ter mais liberdade e independência financeira) o mercado imobiliário como principal tópico para esses meus vídeos para ensinar você sobre algum assunto relevante sobre investimento.

Que conexão foi essa que aconteceu?

Na verdade, essa casa aqui por muito tempo foi uma barreira para que acontecesse um grande investimento.

Imagine que na Av. Brigadeiro Faria Lima, que é uma das principais Avenidas do país, e a solução encontrada para resolver esse problema foi fantástica.

Essa solução foi encontra por seres humanos, arquitetos, projetistas, enfim pessoas que conseguiram pensar “fora da caixinha”.

Veja no vídeo o que foi construído em volta da casinha.

Esse prédio aqui é o prédio no qual está sediado hoje a Google no Brasil e outras grandes empresas de tecnologia, do setor financeiro e etc.

Imagina o quanto vale o metro quadro deste empreendimento, desta obra de arte.

Mas, por que isso conectou com minha história?

Afinal, é só um prédio comercial em uma Avenida importante de São Paulo, é só uma casinha no estilo barroco?

Não pessoal!

Não é só um prédio comercial, não é só uma casinha no estilo barroco!

Nós temos aqui um pouco da nossa história e temos aqui talvez um dos projetos arquitetônicos mais fantásticos que já foram criados nessa avenida.

As pessoas que pensaram esse prédio tinham aqui um grande problema para resolver, um grande desafio. O desafio é que essa casinha no estilo barro não poderia ser tocado durante a execução do empreendimento.

Além disso, provavelmente tinha uma reserva de espaço de afastamento, ou seja, um recuo mínimo de qualquer empreendimento a ser construído aqui.

E essa casinha faz parte da nossa história e ela deve ser preservada e respeitada.

Até que um arquiteto, um projetista, teve a ideia genial de que “bom, já que não podemos tirar essa casa daqui, se temos que respeitar a história, por que não fazer uma moldura para essa casa tão bonita que conta um pouco da nossa história?”

E olha que moldura eles foram capazes de criar!

O que isso tem a ver com investimento imobiliário?

E o que isso tem a ver com o porquê de eu ter escolhido o mercado imobiliário como tópico principal para ensinar para vocês?

Por um motivo muito simples: O mercado imobiliário nos permite colocar em prática a nossa capacidade criativa.

Ele nos permite pensar em torno de desafios como esse, e encontrar soluções a partir das quais a gente gera valor.

Não é à toa que este projeto, diferenciado e único como ele é, grandes empresas que também pensam “fora da caixinha”, que também pensam em gerar valor e gerar valor através da energia criativa vieram se hospedar aqui.

Então, esse é comentário que eu queria passar para você: que a minha intensão, ao ensinar as pessoas a investir no mercado imobiliário, e ao investir nesse mercado é de poder ter algum impacto positivo, de poder deixar algum legado.

E ao investir no mercado imobiliário você tem condições e oportunidades de fazer isso.

Concluindo…

Eu realmente espero que essa dica tenha ajudado.

Se você gostou das dicas, deixa aqui abaixo um comentário e compartilhe com um amigo seu. Você pode estar ajudando outras pessoas com esse conhecimento.

E principalmente, inscreva-se na Lista VIP, para receber conteúdos exclusivos da Escola de Investidores.

Até a próxima!