O Impacto da Nova Previdência na sua aposentadoria

Com um prazo maior de contribuição e valor de resgate menor, a nova previdência torna necessária a criação de uma fonte de renda extra para uma aposentadoria de qualidade.

A Nova Previdência entrou em vigor no último mês, e apesar de ter sido um assunto amplamente debatido na mídia, muitas questões ainda geram dúvidas, principalmente relacionadas a como vai ficar a aposentadoria.

Tabela da nova aposentadoria
Fonte: https://tabeladoinss2019.com/novas-regras-aposentadoria-2020/

Com o tempo de contribuição maior para ter acesso ao benefício da aposentadoria de maneira integral na Nova Previdência, tem crescido a procura por investimentos na intenção de ser uma fonte de renda segura em um futuro próximo.

A Previdência Privada e o mercado financeiro vêm surgindo como alternativas para quem quer investir.

No entanto, o alto risco de um resultado negativo deixa muitos investidores com um pé atras. Nesse sentido o mercado de investimentos imobiliários é uma das melhores alternativas para aliar rentabilidade e segurança.

Mercado imobiliário em alta.

Com a projeção da inflação de 3,58% para 2020, a movimentação da economia tem favorecido o mercado de financiamento de imóveis, principalmente depois da disponibilização do crédito imobiliário pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Outro ponto positivo para se considerar no IPCA é o baixo valor da taxa básica de juros, a famosa taxa Selic, tornando ainda mais atrativa esta alternativa de renda fixa, sem precisar esperar pela Nova Previdência.

Como investir pensando na aposentadoria?

Especialistas em gestão imobiliária afirmam que a dinâmica do mercado é simples. Em uma pesquisa rápida, o consumidor consegue saber quais são os bairros mais valorizados de certa região, ainda que não seja na cidade que o mesmo reside.

Como saber se estou comprando o imóvel certo?

Além disso, regiões com grande potencial de crescimento nos próximos anos precisam ser consideradas. Essa visão de futuro dentro do mercado permite que o imóvel seja bem mais valorizado futuramente, gerando um aumento do rendimento.

Profissionais do setor também indicam investir em imóveis que contam com uma infraestrutura moderna. Condomínios que além de segurança, lazer e tecnologia, possuem estruturas como coworks, geração de energia sustentável, por exemplo, são os mais procurados pelos clientes em potencial.

O modelo de investimento pode ser dar através de cotas imobiliárias, ou seja, o proprietário adquire um imóvel e o aluga durante temporada longa de turismo.

Este negócio tem sido cada vez mais comum no Brasil pela facilidade de aplicativos de hospedagens, onde o dono tem o total domínio da negociação e pode estipular suas próprias regras.

Além disso, pode-se investir pela compra visando a revenda. Caso o proprietário em potencial não tenha habilidade no ramo, procurar um profissional qualificado é ideal para não fechar um mau negócio.

Com este auxílio profissional, o proprietário poderá chegar em acordos orçamentários melhores, conhecer mais sobre o bairro que deseja investir e em quanto esta renda fixa pode gerar.

Investir no imóvel certo e em uma boa localização pode render ao proprietário um patrimônio milionário em um futuro próximo.

Se interessou pelo assunto?

Veja este curso e tire todas as suas dúvidas sobre investimentos em imóveis.

Faça parte também do nosso grupo exclusivo de Facebook dos leitores da Escola!

Artigos relacionados

Futuro

Como garantir o seu futuro?

Garantir um futuro estável e próspero é o desejo de quase todos os Brasileiros. Para tal é necessário cuidar dos seus investimentos. Encontrar boas oportunidades é fundamental. O mercado imobiliário no momento é uma das melhores alternativas para garantir um futuro sólido.