COMO DOBRAR A PARTIR DE HOJE O VALOR DE SUA CARTEIRA DE IMÓVEIS

Nesse vídeo explico alguns truques que investidores experientes utilizam para dobrar a rentabilidade de um imóvel.

Você acreditaria se eu te contasse que você pode estar dormindo, literalmente, sobre uma mina de ouro, sem ao menos desconfiar?

Bom, isso é o que acontece com muitos investidores que já possuem uma mina de ouro “em casa” sem estarem cientes deste fato.

____________________________________________

Como dobrar a rentabilidade dos seus imóveis?

Se eu te dissesse que é possível dobrar a rentabilidade do seu patrimônio imobiliário a partir de hoje, você consideraria essa opção?

Pois então, a dica que eu vou lhe dar hoje vai te ajudar obter esse tipo de resultado.

Ela é baseada em estratégias simples que investidores do mercado utilizam.

Mas antes de te contar essa estratégia, quero te dizer por que resolvi te falar sobre isso hoje.

A história do senhor!

Eu fui inspirado em fazer esse vídeo hoje, pois ouvi uma história recentemente que me impactou sobre um andarilho que vivia no interior. Este senhor viu que tinha um pequeno deck de madeira abandonado e decidiu se instalar ali por algum tempo.

Ele viveu ali durante meses, até que veio a falecer, devido a sua idade. Ele vivia pela caridade das pessoas que vivam ali. Este senhor era muito carismático e todos ao redor gostavam muito dele.

Contudo, infelizmente este senhor um dia faleceu.

Quando essas pessoas foram prestar uma homenagem e recolher os pertences do andarilho, eles perceberam que aquele deck tinha algo estranho. Parecia ter um assoalho oco. Então eles resolveram ver o que tinha ali embaixo.

Foi então que eles encontraram, embaixo do deck, uma mina de ouro muito antiga com muitas gemas e muita riqueza!

Portanto, aquele andarilho que vivia da caridade dos outros, se ele tivesse apenas arredado aquele deck, pedido ajuda para alguns amigos para ver o que tinha ali embaixo, ele teria encontrado essa mina. E provavelmente isso teria mudado sua vida. Talvez ele até conseguisse prolongar em vários anos sua vida e teria muito mais qualidade de vida.

Talvez isso esteja acontecendo com você!

Você que tem seu patrimônio imobiliário, tem seu imóvel locado, ou até mesmo o imóvel que você reside, pode ser um “tesouro” escondido e você nem sabe.

Então, essas dicas simples que eu vou dar, pode lhe ajudar você tanto a dobrar o valor do seu patrimônio a partir de hoje quanto revelar o verdadeiro valor do seu imóvel.

Vou dividir com você 3 dicas.

Dica 01: O refinanciamento

Atualmente, temos uma distorção no mercado financeiro entre alguns financiamentos que são oferecidos a uma taxa de juros de 10, 11% ao ano e temos aplicações que estão rendendo 15, 16, 17% ao ano, principalmente as NTNbs, que são títulos do tesouro direto.

Então, uma operação de que você poder fazer é de refinanciar o seu imóvel. Pegar esse dinheiro e aplicar ele nos títulos do tesouro direto, com vencimento parecido ao do contrato do financiamento.

Por quê?

Pois, assim você terá certeza que a renda gerada pelo título durante o tempo de vigência do contrato é superior à taxa de juros cobrada pelo banco.

Truque:

Pode ser que a taxa de juros venha a cair. E aí, você tem a portabilidade para fazer. Então, você ainda pode manter a aplicação do tesouro direto e trocar o endividamento por um endividamento com taxa de juros menor.

Mas, tenha cuidado!

Pois, se você usar um contrato de financiamento pós fixado essa sua aplicação também deve ser pós fixado para acompanhar as variações da inflação que podem acabar superando a rentabilidade inicial projetada na sua aplicação.

De preferência faça esse tipo de operação em um imóvel que você tenha alugado, pois assim, você também pode usar o valor do aluguel para pagar o financiamento, caso ocorra algum problema com o governo em pagar a rentabilidade do título. Não recomendo que faça isso com o imóvel que você reside.

Dica 02: Dobrando a rentabilidade

Esta dica pode ter um efeito automático sobre o valor do seu imóvel que é baseado no valor de locação.

Eu costumo dizer que a locação é o indexador real do valor do imóvel. Nós temos médias de mercado para diferentes tipos de imóvel como residencial, comercial, pavilhões.

Sempre que um imóvel escapa destas médias isso dá uma oportunidade do proprietário de reajustar o valor do imóvel.

Imagine que você tem um imóvel alugado para uma empresa que está atualmente rendendo 0,6% a.m.. Agora, imagine se você fizer uma reforma nessa casa e transformar ela em um espaço de coworking ou num hostel e ao invés de alugar a casa toda, alugar a mesa ou os quartos. Isso pode fazer com que a receita do imóvel cresça drasticamente.

Pois ela atua diretamente no valor do aluguel. Então você pode dobrar o valor do seu imóvel em pouco tempo, apenas usando uma atitude bem simples que é a adequação do proejo de locação para o mesmo.

Dica 3: Troque seu imóvel por área construída e dobre seu patrimônio.

Você pode considerar trocar o seu imóvel por área construída com uma construtora.

As incorporadoras e construtoras são muito interessadas nesse tipo de operação pois elas não precisão desembolsar capital para a compra do terreno.

Ela apenas troca um imóvel pelo outro. E isso pode ser bastante rentável para o dono do terreno ou da casa.

Eu vi recentemente algumas operações nesse sentido, na qual o proprietário chegou a triplicar o seu patrimônio.

Eu cheguei a ver um terreno de 500 mil reais ser trocado por área construída que somado valia mais de 2 milhões de reais em pouco tempo, aproximadamente 2 anos.

Isso é uma rentabilidade fantástica. Claro que, nem sempre será possível fazer esse tipo de operação a todo momento e requer algum estudo do mercado e do terreno. Mas esse tipo de negócio acontece, ou seja, é possível.

Ok, mas e se!

E se meu imóvel não servir para construir prédios ou edifícios?

Nesse caso, você pode usar uma outra estratégia. Você pode trocar esse imóvel por um terreno que seja possível construir um prédio e então faça a permuta, ou seja a troca do terreno por área construída.

 

E se meu aluguel já é alto, e se já tenho um coworking ou hostel instalado nessa casa, como vou fazer para aumentar ainda mais o valor deste aluguel?

Nesse caso, meu conselho é pensar nas 3 dicas e ver como isso pode ser aplicado ao seu caso.

O seu imóvel, que já tem uma rentabilidade alta, ou seja, tem um valor também mais alto que o normal, pode ser trocado por um terreno. Que por sua vez pode ser permutado por área construída junto com a construtora.

As possibilidades são diversas. O importante é saber o que você está fazendo e por quê.

 

Rafael, e se a taxa de juros para refinanciamento já estiver muito alta, como eu faço?

Aí você pode pensar em fazer um consórcio, ou realmente pesquisar em outros bancos. Ainda existem excelentes oportunidades para financiamento imobiliário. De uma pesquisa que certamente você vai achar um banco com taxas atrativas.

Concluindo…

As dicas que eu tinha para dar são essas!

Espero que você tenha gostado. Se gostou deixa um comentário e assine a lista VIP da Escola de Investidores. Na lista VIP você pode receber conteúdo exclusivo e ficar por dentro do que está acontecendo no mercado imobiliário.

Até a próxima!

Artigos relacionados

A pergunta mais importante

A Pergunta Mais Importante

Você sabe qual é a pergunta mais importante que um investidor deve fazer ao considerar um investimento? Quanto eu vou ganhar? Não. Essa não é a mais importante.