O bom momento dos investimentos no Brasil

A perspectiva de investimentos no Brasil é extremamente favorável

Recordes de pontos na Bolsa de Valores, bem como a aprovação de reformas importantes, como a da Previdência Social, apontam que é um bom momento para os investimentos no Brasil. Por isso, se você está pensando em investir, este é o momento certo para construir um futuro mais sólido.

Mas, qual é a explicação para o bom momento dos investimentos no país?

Apesar da crise vivenciada pelos brasileiros ao longo dos últimos 5 anos, a economia brasileira finalmente volta a respirar e aponta para um futuro promissor.

O resultado do PIB do segundo trimestre de 2019 surpreendeu o mercado com um avanço positivo. Da mesma maneira, entre os meses de abril e junho, a taxa de investimento apresentou aumento de mais de 3%, mais um sinal positivo.

Além disso, os juros reais do Brasil tem mantido o menor nível histórico, de somente 2% ao ano. De acordo com a análise de especialistas, este é um cenário que provoca um potencial de crescimento que até então, não havia sido explorado.

Os números da Bolsa de Valores também são animadores. Somado a isso, também temos reformas estruturantes essenciais e importantes sendo aprovadas no Congresso Nacional. É o caso da Reforma Trabalhista e da Previdência Social.

A avaliação é de que a combinação de avanços macro e microeconômicos no país faz este ser um dos melhores momentos da nossa história para receber investimentos.

Perspectiva de Investimento

Prova de que ramo de investimentos no Brasil está a todo vapor, o boletim Perspectivas do Investimento aponta que o setor irá melhorar no quadriênio 2019/2022. O documento é confeccionado por analistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com a estimativa, o período contará com investimento total de R$ 1,1 trilhão para 19 setores. O valor representa um acréscimo de 2,7% referente ao que foi previsto para o quadriênio anterior, entre os anos de 2018 a 2021.

Assim sendo, a perspectiva para o ano de 2022 é de forte crescimento na área de investimentos.

Investir em imóveis pode ser uma ótima opção

Com os recentes cortes na taxa básica de juros e com as reformas importantes aprovadas, a exemplo da reforma da Previdência Social, quem pretende investir dinheiro em renda fixa, como é o caso de imóveis para aluguéis, pode se dar bem e obter rendimentos que praticamente vão se igualar ao valor da inflação.

Para quem não quer correr riscos, tem se tornado cada vez mais indicado a compra de imóveis destinada a aluguéis. Isso, porque o investimento imobiliário traz uma maior estabilidade para quem investe.

Além disso, o mercado para imóveis ainda está com os valores defasados por conta da crise. Assim, caso o mercado melhore, como tudo indica que irá, o investidor ainda contará com a valorização do imóvel em futuro bem próximo.

Por isso, com este cenário favorável, comprar um imóvel visando aluguéis acaba se tornando uma ótima opção, com grande potencial. Assim, você acerta e garante um rendimento mensal duradouro, e não tem que se preocupar com as oscilações da Ibovespa e da Bolsa de Valores, por exemplo.

Gostou das dicas? Para saber mais sobre o bom momento dos investimentos no Brasil, clique no botão abaixo e faça parte do grupo exclusivo da Escola de Investidores!