Investir em imóveis com desconto: o poder do grupo

Existem muitas formas de investir em imóveis com desconto. Algumas mais óbvias e outras nem tanto.

Você pode comprar um imóvel de alguém desesperado para vender, que é o caso daquele seu amigo empresário que está sem o capital de giro para empresa, ou então de alguém que precisa receber o valor de um empréstimo em que levou um calote, que é o caso dos leilões judiciais e extrajudiciais.

Independente da fonte onde você encontrará a oportunidade de investir em um imóvel com desconto, tem algo que pode melhorar, e muito, seu investimento nesta modalidade: o grupo.

.

Aprendi nestes anos investindo, prestando consultoria e criando meus próprios grupos com outros investidores, que este ingrediente é um tônico que pode te levar para outro nível em termos de investimento.

Se você, no início, mal consegue dar a entrada em um imóvel e por este motivo acaba aceitando que este tipo de negócio não é para você, saiba que ter um grupo de parceiros para investir em imóveis com desconto pode não só tornar esta modalidade mais acessível para você, mas também melhorar muito três aspectos fundamentais para o investimento em imóveis:

  1. Acesso
  2. Poder de Barganha
  3. Redução de riscos

1. Acesso

Nosso tempo é limitado e passamos longe de ter acesso a todas as informações disponíveis em nossas rotinas atribuladas, a quantidade de ofertas e oportunidades às quais temos acesso também acaba sendo limitada.

A partir do momento que você constrói uma comunidade de investidores que está focada em atingir um mesmo objetivo, todos trazem novos negócios e oportunidades que, talvez, não teriam o apetite ou o dinheiro para aproveitarem sozinhos, e isso aumenta muito suas chances de ter acesso aos melhores negócios.

“Você precisa fazer apenas um negócio excepcional por ano para atingir um patrimônio considerável ao longo da vida.”

E isso não sou eu quem está dizendo, mas sim Warren Buffett, o megainvestidor que eu volta e meia cito aqui no blog.

2. Poder de barganha

Vivenciei isso em 2011, no auge da valorização imobiliária, quando nos reunimos na Trend Investimentos com um grupo de investidores e adquirimos, em conjunto, 20% de um empreendimento comercial, com desconto de aproximadamente 25%, em um momento em que ninguém dava desconto.

Isso nos rendeu uma vantagem em relação a todos os outros compradores de imóvel na planta, além de acumularmos a valorização do empreendimento.

Como resultado, obtivemos uma taxa de retorno média de 1,26% a.m., durante 4 anos. Você pode conferir o trecho do depoimento de um dos investidores que participou conosco neste negócio AQUI, no vídeo da Operação Insider Imobiliário.

3. Redução de Risco

A partir do momento que você divide seu investimento com outros investidores, você também reserva parte do seu capital para não colocar todos seus ovos na mesma cesta. Investir em imóveis com desconto nem sempre dará o resultado que você esperava, por isso, é importante tentar diversificar o recurso inicial que você pensou em mais de um negócio.

Além disso, existem outras estratégias que combinadas a compra do imóvel com desconto, podem elevar e muito o seu potencial de retorno.

Se você quiser saber mais sobre essas estratégias, sugiro que você conheça a Operação Insider Imobiliário, onde estamos aplicando as melhores práticas de investimento em barganhas imobiliárias e potencializando o retorno de quem participar conosco neste negócio. No mínimo, você vai aprender muito e sairá dos nossos vídeos com um simulador que, modéstia a parte, foi um dos melhores que eu já fiz para quem quer investir em imóveis com desconto.

E se você quiser conversar comigo e saber mais sobre como investir em imóveis com desconto, participe do Hangout que farei na próxima terça-feira, dia 24/01, às 19h. Basta se INSCREVER AQUI para participar.

Então é isso: não deixe de assistir ao vídeo da Operação Insider Imobiliário para podermos falar mais sobre no Hangout.

Bons negócios!


Artigos relacionados