O Segredo dos Grandes Investidores Imobiliários

Neste vídeo, você vai conhecer o segredo dos grandes investidores imobiliários para realizarem investimentos com maior previsibilidade, maior margem de lucro e proteção do seu dinheiro!

Interessado?

Participando deste mercado há alguns anos, percebi que os investidores que têm lucros consistentes investindo em imóveis utilizam uma estratégia simples, cujo a maioria das pessoas não conhece.

E foi tentando aplicar essa estratégia explicada por mim no vídeo, que eu fui bater na porta de incorporadoras/construtoras de imóveis aqui da minha cidade.

Assista ao vídeo para entender por que eu iniciei uma verdadeira procissão de porta em porta nas incorporadoras e construtoras da minha cidade!

O Segredo dos Grandes Investidores Imobiliários

_______________________________________________________

O segredo dos grandes Investidores em Imóveis

Você gostaria de saber o segredo dos grandes investidores imobiliários ao operarem neste mercado com elevadas margens de lucro?

Bom, eu sou o Rafael Severo da Escola de investidores e quero contar para vocês como eu descobri esse segredo na minha jornada de investidor no mercado imobiliário.

A jornada.

Eu comecei como a maioria das pessoas, comprando um imóvel na planta para, mais tarde, revender com um certo lucro.

Eu sabia que ao adotar essa estratégia eu estava especulando, pois eu dependia da valorização do preço do imóvel para ter sucesso.

Eu sabia também que eu tinha o risco de o preço do imóvel permanecer naquele patamar ou até mesmo desvalorizar, caso o lançamento daquele empreendimento não fosse o sucesso que eu esperava.

Com o tempo, eu me aprofundei mais, fui pegando experiência no mercado imobiliário, conhecendo outros investidores que já faziam isso a mais tempo e descobri que na verdade existe lá no início da cadeia da construção civil um cardápio muito mais variado de oportunidades.

Algumas características deste tipo de investimento me chamaram muita a atenção, que foram.

  1. A previsibilidade tanto do meu lucro, quando do meu risco ao fazer esse investimento. Lembrando que a regra N.º 1 nos investimentos é não perder dinheiro, e a regra N.º 2 é não esquecer a regra N.º 1.
  2. Poder operar com margens de lucro muito maiores do que comprando na planta para revender e principalmente eu poderia expor menos capital, mas esse é assunto para outro vídeo.
  3. Entrar muito mais protegido das oscilações dos preços dos imóveis no mercado. Ou seja, eu não necessariamente dependeria da valorização dos imóveis. E isso, foi a consolidação que eu deveria seguir por esse caminho.

Eu falo um pouco mais das vantagens de se investir na origem em outro vídeo meu, que é o “quanto antes melhor”.

Mas o que eu realmente quero dividir com vocês é a modalidade na qual eu investi lá na origem do mercado imobiliário. Que é a construção de um imóvel, ou a incorporação imobiliária.

Incorporação imobiliária.

Ficou muito claro para mim que seguindo essa estratégia eu estava trabalhando com margem de lucro, e não especulando com a valorização do preço do imóvel, conforme eu fazia antes.

Bom, eu iniciei essa jornada e fui estudar o que eu precisava para realizar o meu primeiro empreendimento imobiliário. Eu achei que eu poderia construir um prédio de apartamentos ou salas comerciais. E eu vi, nesse primeiro estudo, que eu não tinha o capital necessário para fazer esse empreendimento.

Eu também não queria alavancar o investimento pegando dinheiro emprestado no banco, pois eu tinha muito pouca experiência para isso.

A propósito, se você está apenas começando no mercado imobiliário, não recomendo que comece a investir se alavancando com dinheiro emprestado. Recomendo que comece pequeno.

Batendo de porta em porta.

Para solucionar essa adversidade, eu resolvi recorrer a pessoas mais experientes. Eu fui bater de porta em porta nas incorporadoras aqui da minha cidade em Porto Alegre, para tentar entrar fazer uma parceria.

A verdade é que eu ouvi muitos “Nãos”, pois eu fiz isso em uma época que o mercado estava muito aquecido, ou seja, as incorporadoras não estavam precisando de novos investidores. Nessa época o dinheiro estava muito farto.

Depois de muito persistência eu recebi alguns “Sims”, mas estas empresas que demonstraram interessem em me receber como investidor, não tinham a transparência que estava esperando e precisando para fazer esse primeiro investimento nessa modalidade.

Mas teve um “Sim” de uma incorporadora que atendeu a todas as minhas expectativas. Eles me deram a transparência e tranquilidade que eu esperava, contudo, veio outro desafio.

Veio outro desafio, pois o volume de capital que eles precisavam como investimento era um volume que eu não estava disposto em investir logo ne primeiro investimento.

A solução foi montar um grupo de investidores (amigos, conhecidos e parceiros) e assim, nos tornamos sócios desta incorporação.

O negócio deu certo!

Deu tão certo que mais tarde acabei me tornando um incorporador, através da Trend Investimento Imobiliários.  A Trend Investimentos é onde eu faço os meus investimentos pessoais hoje, juntamente com muitos outros investidores.

Os diferentes caminhos.

Este foi o caminho que percorri para investir no mercado imobiliário.

E talvez você não consiga seguir os mesmos passos a risca. Talvez você não tenha amigos com capital para se juntar e fazer um grande investimento junto com uma incorporadora…

E a dica mais importante que eu posso te dar, se esse é o seu caso, é: comece pequeno!

Você pode comprar um terreninho, construir uma casa, ou alguns sobrados.

Você pode dividir entre amigos, que entrariam com capital bem mais modesto. Com cerca de R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00 para cada um, divido entre 10 amigos. Não sai tão caro.

Então, tente fazer seu primeiro investimento imobiliário começando pequeno, para adquirir experiência. Aprenda! Entenda o que deu certo e o que deu errado.

E, aí sim, mais tarde, quando você tiver mais experiência poder dar saltos maiores e construir seu primeiro prédio residencial ou comercial, ou quem sabe montar sua própria incorporadora.

Mas, se você não tem interesse em gerenciar sua própria construção, você pode fazer como eu fiz, e buscar uma incorporadora para ser sócio. Ofereça-se para ser um investidor junto com ela. Encontre amigos seus que também tenham esse interesse. Tente!

Talvez você tenha sorte. Talvez você consiga encontrar uma boa incorporadora que te traga a transparecia necessária para você ficar segura de embarcar no investimento.

Concluindo…

Essas foram as dicas de hoje. Eu realmente espero que elas tenham te ajudado.

Se você gostou das dicas, deixa aqui abaixo um comentário e compartilhe com um amigo seu. Você pode estar ajudando outras pessoas com esse conhecimento.

E principalmente, inscreva-se na Lista VIP, para receber conteúdos exclusivos da Escola de Investidores.

Até a próxima!

Artigos relacionados

A pergunta mais importante

A Pergunta Mais Importante

Você sabe qual é a pergunta mais importante que um investidor deve fazer ao considerar um investimento? Quanto eu vou ganhar? Não. Essa não é a mais importante.